terça-feira, 3 de setembro de 2019

Amizade verdadeira

Cada vez mais estamos solitários. Ao tempo em que as redes sociais aproximam quem está longe também afastam quem por perto está. É um grande contrasenso! 

Nessa peneira em que passam as amizades é notável o quanto um amigo verdadeiro é essencial na vida. Afinal, se não precisássemos do outro para vivermos, teríamos nascido no planeta de O Pequeno Príncipe (apesar de que até lá a importância do outro foi sentida).

Acontece que a amizade é como um casamento, porque tem que sobreviver na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e, principalmente, na riqueza e na pobreza. E quando reconhecemos que um amigo passou por tudo isso contigo e se manteve presente, saiba que ele, de fato, é um presente da vida e se enquadra numa amizade verdadeira.

Vivemos num mundo de interesses em que as relações são balizadas por aquilo de vantajoso que temos a oferecer. Quanto maior a sua moeda de troca mais sucesso e status você terá com seus “amigos”. 

Mas será que isso te manterá feliz pela vida toda? A resposta é NÃO! Essas amizades interessadas um dia se vão, porque na realidade nunca foram verdadeiras. Elas se mantinham em pilares fracos. 

Aprendi que para identificarmos um amigo de verdade basta você passar por algum perrengue. As máscaras caem. Mas isso é ótimo, porque os verdadeiros ficam. É maravilhosa a sensação de fortalecimento de uma amizade. Você saber, de fato, que aquela pessoa está contigo pra tudo.

Considero que amizade verdadeira é um encontro de almas, uma junção de poderes. Por isso que mais do que dar like e comentar nos posts dos amigos ou simplesmente ficar pelo WhatsApp papeando, aproveite para sentir mais de perto essa energia. Abrace seu amigo, converse olhando nos olhos, segure em suas mãos e ouça dele aquilo que muitas vezes o poder da internet não consegue expressar... Valorize os raros amigos verdadeiros!



Nenhum comentário:

Postar um comentário